Teresina, 21 de Novembro de 2017

Polo Gastronômico da Zona Leste tem obras iniciadas

14/07/2017 - 10h07
polo gastronomico

Foram iniciadas as obras do Polo Gastronômico da Zona Leste de Teresina. O projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Teresina e o Governo do Estado. O objetivo é revitalizar a Avenida Nossa Senhora de Fátima, adequando os passeios públicos de modo a garantir o livre acesso e o trânsito de pedestres. A intervenção envolve 16 quadras localizadas entre a Rua Visconde da Parnaíba e a Avenida Dom Severino.

A Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) já deu início a execução da obra. No total, o Governo vai investir recursos de R$ 1.308.038,52 milhões de reais. Os trabalhos consistem na nivelação, reestruturação e arborização das calçadas, adequando estes espaços à Lei Nº 4.522, denominada de “Lei das Calçadas”.

Segundo João Pádua, superintendente de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), a Avenida Nossa Senhora é um Polo Gastronômico destinado ao desenvolvimento do setor, assim como a atração de teresinenses e turistas que desejam contemplar os diversos tipos de cozinha que a capital oferece. “É um projeto muito bem feito e visualmente muito bonito, e com ele vamos impulsionar mais ainda o setor econômico. Estamos responsáveis em realizar a comunicação com os proprietários da área, ou seja, está sendo feito comunicados oficial aos comerciantes detalhando o objetivo do projeto e sensibilizando-os quanto aos frutos que essa obra vai proporcionar a zona Leste”, explicou o gestor.

Com a intervenção, o principal objetivo da Superintendência é garantir o cumprimento da Lei das Calçadas. “Queremos proporcionar um livre acesso aos pedestres nessa área, sobretudo de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Por isso é importante também nosso diálogo com os proprietários onde podemos esclarecer as dúvidas e explicar os benefícios que este obra trará à comunidade”, contou Pádua.

O projeto envolve a participação de vários órgãos da Prefeitura de Teresina como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), SDU Leste e a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan). As obras de recapeamento asfáltico da Avenida Nossa Senhora de Fátima e das ruas transversais e do entorno foram iniciadas, assim também como a iluminação adequada, visando garantir a segurança dos frequentadores.

FONTE: SDU LESTE