Teresina, 25 de Abril de 2017

Prefeitura abre inscrições para o Fórum Teresina Participativa

12/04/2017 - 11h04
teresina

Construir a Teresina que queremos e que precisamos. Com esse objetivo, a Prefeitura de Teresina realiza, entre os dias 26 e 28 de abril, o Fórum Teresina Participativa. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas pelo site teresinaparticipativa.com.br.

“O Fórum é o momento em que vamos apresentar as ações da administração municipal e as propostas e soluções que estão sendo discutidas com associações e entidades. E o mais importante é que vamos também ouvir a população, as suas demandas e discutir com ela as propostas de acordo com cada um dos eixos da Agenda 2030. Essa participação da população é de extrema importância para construirmos uma Teresina cada vez melhor”, afirma o secretário municipal de planejamento e coordenação, Washington Bonfim.

Durante o evento, serão discutidas a revisão e a atualização do Plano Diretor de Ordenamento Territorial Urbano (PDOT) e a elaboração do Plano Plurianual (PPA 2018-2021). O Plano Diretor irá definir o planejamento urbano e a gestão territorial e os acessos aos novos instrumentos, diretrizes e mecanismos legais de política urbana, que permitem o desenvolvimento equilibrado e sustentável da cidade e proporcionam mais qualidade de vida e bem-estar para população. Enquanto isso, o PPA irá apontar das diretrizes, objetivos e metas para os próximos quatro anos.

“São dois instrumentos importantes para a cidade de Teresina. Queremos ouvir a população, saber que cidade ela quer para os próximos anos, quais as duas demandas. A intenção da administração municipal é construir junto com a sociedade”, ressalta.

O Fórum Teresina Participativa acontece entre os dias 26 e 28 de abril na sede da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), na zona Sul de Teresina. As inscrições podem ser feitas pelo site teresinaparticipativa.com.br até o dia 25 de abril.