Teresina, 15 de Dezembro de 2017

Você está em » Notícias

Prefeitura antecipa o pagamento do 13º salário dos servidores

04/12/2017 - 12h12

A Prefeitura de Teresina irá antecipar o pagamento do 13º salário dos servidores municipais. O pagamento da segunda parcela será realizado no dia 15 de dezembro, sexta-feira. Mais de R$ 43 milhões devem ser injetados na economia da capital neste final de ano.

Segundo o secretário municipal de Finanças, Manoel Moura Neto, a antecipação do pagamento da segunda parcela do 13º salário manifesta reconhecimento e atenção ao servidor municipal. “A Prefeitura fez e continua fazendo esforços para reduzir despesas e preservar o equilíbrio de suas contas. A nossa prioridade no pagamento é a folha e isso é uma demonstração concreta de que as coisas estão acontecendo e estamos cumprindo nosso compromisso com os servidores da casa”, afirma.

Aproximadamente 22 mil servidores serão beneficiados com o pagamento que resultará no montante de R$ 43 milhões injetados na economia da capital. “ É um valor expressivo que vai circular em Teresina e aquecer o comércio. O 13º salário movimenta economia municipal com a arrecadação de tributos, principalmente ICMS”, explica o secretário.

O valor pago em dezembro é referente a segunda parcela do benefício aos servidores. A primeira parcela é paga no período de férias. Os servidores que ainda não gozaram férias em 2017 receberão o valor do benefício integral.