Teresina, 21 de Setembro de 2017

Prefeitura conclui limpeza da Lagoa do Mocambinho

08/09/2017 - 09h09
21460144_1436159506480140_601103456_o

A Prefeitura de Teresina concluiu a limpeza da Lagoa do Mocambinho, na zona Norte da cidade. A intervenção faz parte da requalificação urbana e ambiental do espaço e conta ainda com a construção de um parque fechado em seu entorno. A obra faz parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte.

21460144_1436159506480140_601103456_o

Paralela à limpeza da lagoa, está sendo construída a pavimentação com tijolinhos e finalização dos banheiros do parque. Está sendo executada também a construção do prédio administrativo e da guarita de segurança.

“A requalificação da Lagoa do Mocambinho é uma obra com muitas frentes que trabalham simultaneamente. Estamos com a construção da quadra de areia, ciclovia e dos banheiros. Já temos 20% da obra concluída e a lagoa já está completamente limpa”, destaca o engenheiro do Programa Lagoas do Norte, Tarcysio Ferreira.

A obra prevê a criação de espaço de convivência no entorno da lagoa. O parque terá dimensão de 5 hectares e contará com campo de futebol, áreas de brinquedos, quadras de badminton, quadras poliesportivas, quadra de areia, áreas para mesa de ping-pong, pista de skate, área de ginástica, área de eventos com palco, além de ciclovias.

“O objetivo dessa intervenção é organizar a área da lagoa, melhorando a relação com a cidade. Além disso, os moradores da região terão mais uma opção de lazer, já que todo o espaço do entorno da lagoa será revitalizado e ocupado por equipamentos de esporte e lazer e cultura para moradores”, ressalta o coordenador do Programa Lagoas do Norte, Cleto Baratta.

A Lagoa do Mocambinho está localizada na Av. Freitas Neto, bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. A obra de requalificação da Lagoa conta com o investimento de aproximadamente R$ 10 milhões com recursos do Banco Mundial.