Teresina, 20 de Janeiro de 2018

Você está em » Destaques

Prefeitura dá início a curso para capacitação de engenheiros e arquitetos

22/10/2015 - 11h10
curso revit

A Prefeitura de Teresina promove o curso Autodesk RevitArchitectureBásic, destinado a arquitetos e engenheiros do quadro da administração municipal com o objetivo de capacitar os profissionais na elaboração de projetos de arquitetura e seus complementares (estrutura e instalações). O curso teve início ontem (21) e segue até o dia 27 de novembro, no auditório da Secretaria Municipal de Finanças (SEMF), no Palácio da Cidade.

A arquiteta e urbanista da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), Virgínia Moura, explica que o Revit é a ferramenta mais atual mundialmente e promove um maior controle do projeto executivo: “O Revit é uma ferramenta na plataforma BIM que facilita a compatibilização e leitura de projetos, proporcionando agilidade, eficiência e evitando prejuízos durante a obra. O projeto, quando feito em Revit, gera o quantitativo dos materiais, imagem 3D e detalhamento da construção de forma imediata”, declara.

A capacitação terá carga horária total de 40 h/a, com aulas às quartas e sextas-feiras, das 14h às 18h e é uma parceria entre as secretarias municipais de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) e de Administração (SEMA).

“A Prefeitura de Teresina investe na constante qualificação de seu corpo técnico. Essa primeira turma é formada por 16 engenheiros e arquitetos lotados nas secretarias municipais de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) e de Educação (SEMEC) e na Fundação Municipal de Saúde (FMS). Em 2016, novas turmas do curso serão abertas, de forma que contemple outros órgãos e secretarias da administração municipal. Com a capacitação, esses profissionais poderão melhorar sua produtividade e tornar os projetos arquitetônicos e de engenharia mais compreensíveis ao cidadão comum”, avalia o coordenador de Controle e Gestão da SEMPLAN, Domingos Júnior.