Teresina, 26 de Junho de 2017

Prefeitura discute planejamento e execução do Polo Gastronômico de Teresina

14/03/2017 - 13h03
sdu

Na manhã de hoje (14), a equipe da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) se reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) e a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) para discutir o projeto de requalificação para a implantação do Polo Gastronômico da Zona Leste. A intervenção vai envolver 16 quadras localizadas entre a Avenida Dom Severino e a Rua Visconde da Parnaíba.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Teresina, elaboradora do projeto, e o Governo do Estado do Piauí, que vai executar a obra. No total, o Governo do Estado vai investir recursos de R$ 1.308.038,52 milhões de reais. O projeto tem como objetivo adequar os passeios públicos, de modo a garantir o livre acesso e o trânsito de pedestres, sobretudo de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Os trabalhos consistem na nivelação, reestruturação e arborização das calçadas, adequando estes espaços à Lei Nº 4.522, denominada de “Lei das Calçadas” de Teresina.

Segundo João Pádua, superintendente da SDU Leste, o Polo Gastronômico será uma área destinada ao desenvolvimento do setor, assim como a atração de teresinenses e turistas que desejam contemplar os diversos tipos de cozinha que a capital oferece. “É um projeto muito bem feito e visualmente muito bonito. De início, ficamos responsáveis em realizar a comunicação com os proprietários da área, ou seja, será feito um comunicado oficial aos comerciantes detalhando o objetivo do projeto e sensibilizando-os quanto aos frutos que essa obra vai proporcionar a zona leste”, explicou o gestor.

O projeto envolve a participação de vários órgãos da Prefeitura de Teresina, como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), SDU Leste e Semplan. As obras de recapeamento asfáltico da Avenida Nossa Senhora de Fátima e das ruas transversais serão ser iniciadas, assim também como a iluminação.