Teresina, 19 de Agosto de 2017

Prefeitura executa revitalização do Parque Encontro dos Rios

11/04/2017 - 12h04
ENCONTRO DOS RIOS 3

O Parque Encontro dos Rios vai ficar de cara nova. A Prefeitura de Teresina está executando a reforma de requalificação urbana e ambiental de um dos principais pontos turísticos da cidade. A intervenção, que faz parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte, tem investimento de R$2.015.031,62 com recursos do Banco Mundial.

“Nesse momento inicial, estamos trabalhando a parte da estrutura, fazendo as fundações dos quiosques do pavilhão e instalando meio fio no parque”, comenta o engenheiro da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), Geraldo Filho.

A intervenção contempla a ampliação do pavilhão de atendimento ao público, a construção de banheiros e a substituição do piso. A obra inclui ainda a recuperação dos pisos dos passeios e guarda- corpos de proteção.

Junto com a obra, serão realizadas também a limpeza da estrutura remanescente, a recuperação da estrutura metálica com substituição do material da cobertura e reforço na iluminação.

“O Encontro dos Rios é um ponto de grande fluxo turístico e rico em belezas naturais. Pretendemos promover melhorias nas instalações físicas e ofertar mais serviços aos visitantes, atendendo todos os requisitos de mobilidade e acessibilidade. Todo o projeto de reforma foi pensado para que o Parque continue em funcionamento mesmo durante as intervenções”, explica o arquiteto e urbanista da SEMPLAN, Sebastião Ferraz.