Teresina, 29 de Maro de 2017

Prefeitura inicia construção do Parque do Mocambinho

15/03/2017 - 12h03
IMG_1332

A Prefeitura de Teresina deu início às obras do Parque do Mocambinho, na zona Norte. Com o investimento de aproximadamente R$ 10 milhões com recursos do Banco Mundial, a intervenção faz parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte.

O Parque do Mocambinho faz parte obra de requalificação da Lagoa do Mocambinho, localizado na Avenida Freitas Neto. Junto com o novo espaço público, serão realizadas intervenções de macrodrenagem – construção de galeria e limpeza da lagoa -, urbanização e paisagismo.

“Nesse primeiro momento, vamos fazer as edificações, como o prédio administrativo, quadras. Junto com isso, vai ser a feita também a limpeza das lagoas. Por fim, será feita a parte de urbanismo e paisagismo”, afirma o engenheiro do Programa Lagoas do Norte, Tarcysio Ferreira.

O Parque será fechado, terá tamanho de cinco hectares e está sendo construído no entorno da Lagoa do Mocambinho, na Avenida Freitas Neto. O local terá campo de futebol, áreas de brinquedos, quadras de badminton, quadras poliesportivas, quadra de areia, áreas para mesa de ping-pong, pista de skate, área de ginástica, área de eventos com palco. Haverá ainda pista para caminhada e ciclovias.

De acordo com o coordenador do Programa Lagoas do Norte, Cleto Baratta, a requalificação da Lagoa do Mocambinho e a construção do Parque darão mais qualidade de vida aos moradores da região. “Essa é uma das principais obras desse início da segunda etapa. “O objetivo dessa intervenção é organizar a área da lagoa, melhorando a relação com a cidade. Além disso, os moradores da região terão mais uma opção de lazer, já que todo o espaço do entorno da lagoa será revitalizado e ocupado por equipamentos de esporte e lazer e cultura para moradores”, disse.

A previsão é que a obra seja concluída em dez meses.

Lagoa do Mocambinho (2)