Teresina, 21 de Novembro de 2017

Você está em » Destaques

Prefeitura ouve demandas da população durante Congresso

11/07/2017 - 13h07
Jhamille

Técnicos da Prefeitura de Teresina participaram, na manhã desta terça-feira (11), da abertura do I Congresso da Unidade Municipal de Associações de Moradores e Entidades Culturais (UMAC). As propostas apresentadas pelas comunidades das quatro zonas da capital piauiense serão analisadas e poderão integrar o Plano Diretor de Ordenamento Territorial e o Plano Plurianual 2018-2021.

As ideias propostas durante o Congresso da UMAC irão se juntar as que foram sugeridas pela população durante o Fórum Teresina Participativa e através da rede social Colab.re. Elas, aliás, já estão sendo analisadas pela comissão de Acompanhamento e do Núcleo Gestor do Plano Diretor.

“Está aqui ouvindo vocês no espaço de vocês é muito importante para nós da Prefeitura de Teresina. As ideias que forem apresentadas aqui serão inclusas no Plano Diretor e no PPA, que são dois instrumentos importantes do planejamento da cidade”, destacou a secretária executiva de Planejamento Urbano, Jhamille Almeida.

O presidente da UMAC, José da Cruz, destacou que é preciso que a comunidade se junte e faça uma construção coletiva. “Realizamos, ao longo dos últimos meses, encontros regionais com as comunidades. Agora juntos vamos construir o que queremos e apresentar para a Prefeitura e também para o Governo”, ressaltou.

Além de representantes das associações, participaram da abertura do Congresso o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes; da SDU Sudeste, Evandro Hidd; e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres.