Teresina, 21 de Novembro de 2017

Você está em » Notícias

Prefeitura realiza Fórum voltado para requalificação do Centro de Teresina

12/09/2017 - 16h09

Para debater as estratégias voltadas para a requalificação do Centro da cidade, a Prefeitura de Teresina realizará, nos dia 19 e 20 de setembro, o Fórum Novo Centro Teresina. O evento está sendo organizado por meio de parceria entre a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte e a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação.

Todas as pessoas interessadas podem participar do Fórum, que será realizado no Sebrae, localizado à Avenida Campos Sales, Nº 1046. Na programação, que inicia a partir das 19h do dia 19 de setembro, haverá palestra acerca da temática da concepção da construção de um novo Centro.

No dia 20 de setembro estão programadas seis oficinas que abordarão o diagnóstico e as propostas elaboradas pela Prefeitura para as melhorias do Centro.

A arquiteta Constance Jacob, coordenadora especial da área central, explica que a proposta da Prefeitura é que o Centro da cidade seja totalmente requalificado, priorizando o transporte público e os pedestres.

“A nossa intenção é que, junto com a sociedade civil organizada, os protagonistas do Centro e as pessoas da cidade que frequentam o Centro, possa ser dada uma colaboração para esse plano de ação para a construção desse novo Centro”, enfatiza a arquiteta.

Para isso, segundo Constance Jacob, foi elaborado um plano, dividido em sete eixos de atuação, que foram distribuídos entre as secretarias para que se estudassem propostas previamente para a apresentação durante o evento.

Carmen Neudélia, da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, explica que os eixos serão: estacionamento e carros, moradia e multiuso, mobilidade do Centro, arborização e espaços públicos, economia, patrimônio e cultura e segurança, políticas integradas e assistência.

“A Prefeitura já vem debatendo esses temas internamente e o Fórum será o início da discussão com as pessoas que frequentam o Centro. Durante as oficinas, a comunidade poderá opinar acerca das propostas e acrescentar sugestões para melhorias do plano de ação, já que a intenção é trazer a população de volta ao Centro”, finaliza Carmen Neudélia.

FONTE: SDU Centro/Norte