Teresina, 25 de Abril de 2017
[widgetkit id=62]

Você está em » Destaques

Secretária de Urbanismo de São Paulo ministra palestra no Teresina Participativa

19/04/2017 - 13h04
Heloisa 2

Discutir os novos instrumentos da política urbana e a participação do setor privado. Esse será um dos temas abordados durante o Fórum Teresina Participativa, evento que discute a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial e do Plano Plurianual 2018-2021. O Fórum acontece entre os dias 26 e 28 de abril na sede das Federações das Indústrias do Estado do Piauí.

Os novos instrumentos da política urbana serão apresentados durante palestra da secretária Municipal de Urbanismo e Licenciamento de São Paulo, arquiteta Heloisa Proença, que acontece na quinta-feira (27) dentro da programação do evento.

“Será importante conhecermos a experiência de São Paulo pelo olhar da Heloisa Proença, que possui uma larga experiência no planejamento urbano e na gestão pública. Será um debate enriquecedor para Teresina tanto como a perspectiva da cidade que queremos construir, que é uma cidade cada vez mais voltada para as pessoas”, afirma a secretária executiva de Planejamento Urbano, Jhamille Almeida.

Heloísa Proença é secretária Municipal de Urbanismo e Licenciamento de São Paulo. Ela já foi secretária de Planejamento de São Paulo e presidente da Empresa Municipal de Urbanização. Desde 1979, ela integra a equipe de coordenação do Plano Diretor Estratégico de São Paulo. A arquiteta já prestou consultoria a diversas entidades, como o Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de Curitiba, Banco do Brasil e Metrô. Entre 2007 e 2009 foi consultora da Prefeitura de Bogotá (Colômbia).

Além da palestra de Heloísa Proença, irão palestrar durante o Fórum Teresina Participativa o consultor do Banco Mundial, Professor Raimundo Caminha, e o prefeito Firmino Filho. Caminha abordará o tema “Teresina criada para ser rica”, enquanto Firmino Filho ministra a palestra “Teresina para as pessoas: realizações e novos desafios”. As duas apresentações acontecem no dia 26 de abril na abertura do evento.

O Fórum Teresina Participativa acontece entre os dias 26 e 28 de abril no auditório da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), na zona Sul de Teresina. As inscrições podem ser feitas pelo site teresinaparticipativa.com.br até o dia 25 de abril.

Confira a programação:

Dia 26 de Abril – Quarta Feira – Auditório Fernando Bezerra

•19h – Abertura solene

•19h30 – Teresina criada para ser rica – Professor Raimundo Caminha (Consultor do Banco Mundial)

•20h – Teresina para as pessoas: realizações e novos desafios – Firmino Filho (Prefeito de Teresina.

Dia 27 de Abril – Quinta feira – Manhã – Auditório Fernando Bezerra

•8h50 – Novos instrumentos da política Urbana com participação do setor privado – Heloísa Proença (Secretária municipal de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo)

•10h20 – A cidade que temos – Professor Washington Bonfim (Secretário Municipal de Planejamento e Coordenação)

•11h10 – Teresina Participativa: Agora também é com você – Jhamille Almeida (Secretária executiva de Planejamento Urbano).

Tarde – Salas Temáticas

•14h às 18h – Discussão dos eixos temáticos: Inclusão social, Qualidade de vida, Sustentabilidade ambiental, Produtividade econômica, Governança

Dia 28 de Abril – Sexta feira – Manhã – Auditório Fernando Bezerra

•8h30- Apresentação de todas as propostas à plenária

•10h30- Formação da comissão de acompanhamento da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial de Teresina.

•11h -Encaminhamentos

•12h30 – Encerramento