Teresina, 21 de Novembro de 2017

Você está em » Destaques

Técnicos da PMT e representantes da Eletrobrás discutem a distribuição elétrica da capital

14/11/2017 - 11h11
WhatsApp Image 2017-11-14 at 12.36.28

Técnicos da Prefeitura Municipal de Teresina se reuniram na manhã desta terça-feira (14) com representantes da Eletrobrás Distribuição Piauí na Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN). O objetivo do encontro foi discutir o planejamento da expansão do sistema de distribuição elétrica na capital.

Na oportunidade, foram discutidas as necessidades de novas subestações em Teresina. A secretária executiva de planejamento urbano, Jhamille Almeida, explicou que o encontro foi para analisar o planejamento da Eletrobrás e compará-lo com o da PMT. “Vamos comparar o planejamento que já temos com o da Eletrobrás e lembrar que pretendemos dinamizar as áreas centrais, vamos trazer um foco da distribuição de energia para essas regiões”, afirma.

A empresa distribuidora de energia também discutiu sobre as possíveis localizações para as novas subestações em pontos estratégicos da capital. “No planejamento, levamos em consideração os pontos de crescimento da cidade e a partir deles avaliamos a necessidade de novas subestações. Viemos mostrar as nossas propostas dentro do planejamento que beneficiará a população teresinense”, explica o gerente de estudos e projetos da Eletrobrás, Adriano Batista.

Durante a reunião, também foi discutida a parceria da PMT com a Eletrobrás com relação às autorizações para a expansão da rede de energia elétrica.