Teresina, 23 de Abril de 2018

Você está em » Destaques

Técnicos da PMT participam de oficinas de monitoramento de gestão

10/09/2015 - 08h09

Terminam amanhã (11) as oficinas sobre indicadores de metas dos órgãos da Prefeitura de Teresina, realizadas pela Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) e pela Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER).

As oficinas obedecem ao estabelecido no Plano Plurianual 2014-2017 e na Lei de Diretrizes e Orçamentárias – LDO 2015 e objetivam reforçar a capacitação dos gestores de monitoramento de cada órgão municipal no processo de inserção, acompanhamento e análise de resultados dos indicadores definidos para a gestão, por meio da utilização da plataforma do Sistema de Monitoramento de Apoio a Projetos e Programas – SIMAPP.

“O SIMAPP foi desenvolvido em 2014 com o objetivo de ser uma ferramenta de gestão do prefeito no monitoramento das ações planejadas e executadas pelos órgãos municipais. O sistema é alimentado por cada órgão, que insere seu planejamento de ações e atualiza a plataforma durante a execução das iniciativas e ações. As oficinas são realizadas periodicamente, de forma a manter os técnicos municipais sempre atualizados e de modo a dotar o sistema de todas as ferramentas que se fazem necessárias durante o processo”, explica Aurélia Araújo, assessora de Coordenação da SEMPLAN.

De acordo com a assessora, esse é o terceiro ciclo de oficinas realizado em 2015: “Os órgãos municipais são capacitados de acordo com um cronograma previamente estabelecido. Esse é o terceiro ciclo de oficinas do SIMAPP para desenvolvimento dos gestores de monitoramento e financeiro dos órgãos”, completa Aurélia Araújo.

Segundo Aurélia Araújo, em complemento às oficinas, a SEMPLAN está elaborando o Relatório Anual de Atividades da PMT – 2015: “Esse ano, o relatório fará uma análise evolutiva da gestão, contemplando, além das ações do ano, um comparativo dos anos 2013 e 2014”, encerra.