Teresina, 15 de Dezembro de 2017

Técnicos da PMT participam de reunião do SIMAPP

10/10/2017 - 11h10
WhatsApp Image 2017-10-10 at 11.41.40

Técnicos da Prefeitura Municipal de Teresina participaram de reunião para alinhamento da operacionalização do Sistema de Monitoramento de Apoio a Programas e Projetos (SIMAPP) na manhã desta terça-feira. O encontro ocorreu na Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN).

Durante a reunião, foi discutido o uso da planilha de obras online, ferramenta que integra o SIMAPP e é também instrumento de controle interno da administração municipal. “O nosso objetivo é abordar a operacionalização da planilha de obras online e vamos fazer o alinhamento com as SDU’s, SDR e SEMDUH. Assim, as secretarias que estão no dia a dia das obras poderão ter um controle maior e dando maior transparência”, diz a gestora de monitoramento da SEMPLAN, Aurélia Araújo.

A plataforma permite o monitoramento de cada órgão municipal no processo de inserção, acompanhamento e análise de resultados dos indicadores definidos para a gestão. “Ressaltamos também a importância da atualização dos dados na planilha constantemente para um controle efetivo”, comenta a também gestora de monitoramento da SEMPLAN, Adriana Morgado.

Participaram da reunião técnicos das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs), Rural (SDR), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Prodater e Fundação Municipal de Saúde (FMS).