SEMPLAN – Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação
Teresina, 19 de Agosto de 2017

Você está em » Destaques

Técnicos discutem ações do Programa Lagoas do Norte

17/03/2017 - 14h03
2

Técnicos da Unidade de Projeto Socioambiental do Programa Lagoas do Norte (UPS) estiveram reunidos, na manhã de hoje (17), para discutir as ações socioambientais relacionadas ao programa. Entre as principais delas, estão o esgotamento sanitário da região.

 

“O trabalho social é relevante para o programa, pois estamos no dia a dia das pessoas que estão sendo beneficiadas. Toda sistemática do nosso trabalho é voltada para a definição de uma meta que é dar qualidade de vida e bem-estar para as comunidades. O Programa Lagoas do Norte é isso: qualidade de vida”, afirma o chefe da coordenação da UPS, Jorginei Moraes.

 

Ele explica que as ações sociais são casadas com a de engenharia. Atualmente, estão em execução a revitalização do Parque Encontro dos Rios e a construção do Parque do Mocambinho e da Praça dos Orixás. A intervenção do canal do bairro Matadouro está em fase de licitação. Todas as obras fazem parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte e possuem recurso do Banco Mundial.

 

“Essa junção das duas áreas, social e engenharia, é de extrema importância para essa fase do projeto. O social é um componente importante porque é ele quem está ouvindo as demandas da população, se comunicando com elas”, comenta o coordenador do Programa Lagoas do Norte, Cleto Baratta.