Teresina, 20 de Outubro de 2017

Técnicos do Ministério das Cidades visitam obras de mobilidade em Teresina

10/10/2017 - 14h10
1

Técnicos da Prefeitura de Teresina, da Caixa Economia Federal e do Ministério das Cidades visitaram, nesta terça-feira (10), as obras de mobilidade da capital piauiense. As intervenções são realizadas pela administração municipal com recurso do Governo Federal.

Durante a manhã, eles percorreram os terminais de integração das zonas Norte, Sul e Sudeste, além dos corredores de ônibus. A ponte Anselmo Dias e o prolongamento da Avenida Cajuína também fizeram parte do roteiro, assim como o local onde será construído o viaduto da Avenida Barão de Gurguéia. A obra, aliás, deve ser iniciada nos próximos meses com o remanejamento da rede de tensão.

“Essas obras são vitais para cidade de Teresina. Elas fazem parte dessa nova concepção que estamos fazendo para a cidade. A melhoria em construção de novas pontes, a ampliação e melhoria de avenidas, junto com todo o sistema, vão proporcionar um conforto muito grande para o transporte público de Teresina”, destacou o superintendente municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Carlos Daniel, durante as visitas.

3

Foi visitada também a Avenida Poti Velho, concluída e entregue à população em agosto deste ano. “A duplicação da Avenida Poti, que inicia logo após a ponte Mariano Gayoso Castelo Branco e segue até a Avenida Ministro Sérgio Motta, possui ao todo 5,3 km de extensão. A obra foi realizada com recursos na ordem de R$11 milhões oriundos de convênio com a Caixa Econômica Federal e cerca de R$2,5 milhões referente a contrapartida do Município”, explica a superintendente executiva da SDU Centro/Norte, Márcia Muniz, que acompanhou as visitas às obras de mobilidade na zona Norte.

Os técnicos do Ministério das Cidades e da Prefeitura de Teresina também foram ao Parque Palmeirais, obra que conta com recursos federais na ordem de R$507.686,23, e ao local onde será construída a segunda ponte sobre o Poti, que está em fase de licitação para contratar empresa especializada para realização de Estudo de Impacto Ambiental e elaboração do Relatório de Impacto do Meio Ambiente (EIA/RIMA).

“Todas essas obras são importantes para Teresina. Há outras intervenções importantes para mobilidade, como a Ponte da UFPI e o terminal da Santa Lia, que deverão ser iniciadas em breves e que contemplam essa melhoria para o transporte público”, comentou o engenheiro da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), Ítalo Portela.