Teresina, 23 de Abril de 2018

Você está em » Notícias

Técnicos e Comitê do Programa Lagoas do Norte se reúnem para tratar de demandas da população

13/04/2018 - 16h04

Técnicos do Programa Lagoas do Norte da Prefeitura de Teresina e representantes do Comitê do Programa estiveram reunidos nesta sexta-feira(13) para tratar de demandas da população da região de intervenção do Lagoas e dialogar acerca de ações do programa. Estiveram presentes o diretor geral do Programa Lagoas do Norte, Márcio Sampaio; o diretor executivo, Leonardo Madeira; a coordenadora social, Conceição Ferreira; e oito membros do Comitê.

O encontro explanou os esclarecimentos sobre o que tem sido feito, a execução de algumas obras e quais serão as próximas fases da segunda etapa. Além disso, o Comitê levou demandas pontuais da população, como drenagem, iluminação, limpeza de bueiros, pavimentação. “A gente vai analisar tudo o que nos foi relatado para saber o que faz parte do Programa e o que não faz parte, informar sobre quais são os órgãos responsáveis por cada demanda específica e informar  para que haja uma agilidade na resolução e resposta para a população”, ressaltou o diretor Márcio Sampaio. “Já com relação ao andamento de algumas obras, como o canal do Matadouro, é necessário um monitoramento ambiental para a sua correta execução”, ressaltou.

Na oportunidade, houve também a avaliação dos resultados alcançados na primeira etapa do Lagoas. “Fiscalizamos, cobramos, relatamos quando há problemas, intermediamos pela população, e também avaliamos. E sem dúvida, diversas ações do Lagoas do Norte foram muito positivas. Nessa época de chuva, grande parte da zona Norte já estaria quase toda alagada, famílias desabrigadas, se não fossem as obras da primeira etapa do programa”, lembrou o presidente do Comitê, Albertino Ribeiro.

A próxima reunião acontecerá no dia 04 de maio, no auditório da Unidade de Proteção Socioambiental do Programa Lagoas do Norte(UPS). Para Carlos Barbosa, um dos membros do Comitê, esses encontros são fundamentais para também tirar dúvidas. “Muitas pessoas levam até nós demandas que, na maioria das vezes, não é responsabilidade do Programa Lagoas do Norte resolver. Então é muito importante essas reuniões porque também ficamos melhor informados e podemos levar isso para a população ”, destacou.

O comitê é formado por 14 membros, que são representantes dos 13 bairros em que há intervenção do Lagoas do Norte. “Nós da Prefeitura estamos sempre abertos ao diálogo, sempre de portas abertas. O Comitê faz um papel fantástico como canal direto com a população. E escutar a voz da sociedade faz parte dos objetivos do Lagoas do Norte e é crucial para sabermos os anseios das comunidades e mostrar também todo o andamento das ações”, concluiu o diretor executivo Leonardo Madeira.