Teresina, 20 de Janeiro de 2018

Você está em » Destaques

Técnicos recebem capacitação de atualização de sistema de monitoramento da PMT

20/03/2015 - 11h03
DSC_0517

Com o objetivo de melhorar o sistema de controle e monitoramento das ações da Prefeitura de Teresina, a Prodater e a Secretaria de Planejamento e Coordenação estão realizando uma oficina de atualização com representantes de vários órgãos para a utilização do SIMAPP – Sistema de Monitoramento de Ações, Projetos e Programas. O aplicativo está sendo utilizado pela PMT e possibilita o controle de todas ações desenvolvidas pelas secretarias como obras, serviços e eventos, bem como o planejamento do que é previsto no PPA- Plano Plurianual.

O SIMAPP tem como função básica possibilitar que as iniciativas e ações de cada órgão da Prefeitura de Teresina sejam monitoradas pelo próprio órgão e pelo prefeito. Ele é alimentado com as informações sobre cada projeto ou ação executada pela PMT, como valores, prazo de execução, andamento e responsáveis técnicos. Com isso, é possível saber sobre a correta aplicação do recurso e se existe algum problema.

O aplicativo está sendo utilizado desde o ano passado pela PMT e já recebeu alguns ajustes de acordo com a necessidade dos técnicos dos órgãos. Com isso, uma nova capacitação foi realizada com representantes de vários órgãos da PMT, que serão os multiplicadores do conhecimento em cada secretaria.

De acordo com o coordenador de controle e gestão da Semplan, o economista Domingos Júnior, na oficina foram mostradas as melhorias de aplicação no sistema e ajustes na formatação das iniciativas e ações [PPA para o exercício de 2015]. “Além disso, podemos trabalhar para visualizarmos melhor os indicadores do Programa Cidades Sustentáveis, que tem como foco diversos eixos que aperfeiçoam os indicadores sociais que, ao serem trabalhados, melhoram a qualidade de vida da população”, destaca.