A Agenda Teresina 2030, departamento vinculado à Secretária Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), participará do II Congresso das Cidades, que vai reunir diferentes atores da sociedade civil para discutir o tema: Gestão, Inovação e Desenvolvimento Humano. O evento acontece nos dias 06, 07 e 08 de maio, no Atlantic City.

O órgão da Prefeitura de Teresina terá um stand de exposição, onde será realizado um trabalho de sensibilização da sociedade para questões ambientais e desenvolvimento social e econômico, que fazem parte da frente de trabalho da Agenda Teresina 2030. No stand, haverá um pequeno espaço onde as pessoas podem discutir problemas específicos da cidade com gestores municipais e servidores da PMT, aproximado a sociedade, setor público e iniciativa privada.

Também será abordado como as mudanças de hábitos impactam um futuro mais sustentável e resiliente. Além desse espaço de exposição, a Agenda Teresina 2030 irá palestrar sobre os mesmos temas de forma mais ampla e aprofundada, com momentos de discussão com o público.

“É muito importante que as pessoas participem de eventos como esse, onde conseguimos ter contato com os temas de ponta no desenvolvimento das cidades, para que a gente possa se familiarizar com o que os municípios estão fazendo para alcançar a Agenda de desenvolvimento sustentável. A Agenda 2030 não é do poder público, é uma agenda global e da sociedade civil, e para se construir um futuro mais sustentável, é importante que em todos os momentos a sociedade civil esteja junta, debatendo e avançando para alcançar os objetivos”, destacou Flávia Maia, especialista em sustentabilidade e resiliência da Agenda Teresina 2030.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).