O Parque Lagoas do Norte vai receber no próximo sábado (04), às 18h, na administração, o aniversário de cinco anos da escola de capoeira Naginga, projeto realizado para a comunidade no parque. O evento vai contar com roda aberta, maculêlê, samba de roda, corte do bolo de aniversário e buffet liberado.

O projeto tem como objetivo auxiliar na educação de crianças, jovens e adultos, além de demonstrar a capoeira como um patrimônio cultural que deve ser preservado. Há cinco anos no parque, a escola tem ganhado visibilidade e revelado talentos, como destaca mestre Neném, coordenador da Naginga.

“Esperamos a presença e a participação da comunidade. A escola Naginga é nova, mas já somos bem vistos no cenário da capoeira no Piauí e em outros estados. Temos alunos que são destaques em competições importantes e esperamos comemorar muitos aniversários com a comunidade que faz a escola Naginga ter esse reconhecimento”, disse.

“Vai ser uma festa para comemorar um projeto que deu certo no Parque lagoas do Norte. O trabalho realizado é de grande importância na comunidade. Muitas pessoas se encontraram na capoeira, que tem melhorado a qualidade de vida e além disso, tem formado cidadãos”, concluiu Jorgenei Moraes, diretor do Parque Lagoas do Norte.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).