Apesar de toda beleza e cuidado com a conservação do Parque Lagoas do Norte por parte das equipes de manutenção, algumas pessoas ainda insistem em depositar lixo irregularmente em certos locais. Pois esses lixões agora estão sendo combatidos com plantio de árvores.

A iniciativa da direção do parque conta com a colaboração dos moradores que vivem nas proximidades. Em um dos pontos com maior incidência de lixo irregular, o diretor Jorgenei Moraes conta que, somente este ano, já foram feitas sete limpezas. Diante de tanta reincidência, a direção resolveu adotar uma medida. “Nesta quarta-feira (12), com a ajuda dos moradores do local, fizemos o plantio de 10 mudas de palmeira”, comenta.

O envolvimento da comunidade também tem como objetivo provocar o sentimento de cuidado com a fauna e a flora próprias do parque.

Segundo Jorgenei, a ideia é que as pessoas passem a cuidar mais do parque não apenas em relação ao lixo, mas também no sentido de se apropriarem do local e terem suas próprias iniciativas de plantio, de aguar essas mudas e, assim, criar um microclima para minimizar a sensação de calor. “Esperamos que esses lixões acabem aqui no entorno do parque. Contamos com a colaboração de toda a comunidade nessa conservação”, finaliza.

O Parque Lagoas do Norte conta com equipes de manutenção constante. Entre os serviços realizados estão a poda, capina e coleta do lixo.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).