Na manhã desta sexta-feira, a Secretaria Executiva de Planejamento Estratégico e Gestão (SEPLAG), da SEMPLAN, realizou uma reunião com os gestores de orçamento de todos os órgãos da Prefeitura de Teresina para abordar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020 e tratar sobre a atualização do Plano Plurianual (PPA 2018-2021).

Na ocasião, foram repassadas orientações aos gestores para o preenchimento das propostas da LOA, sendo estabelecidos prazos e repassados os tetos orçamentários de cada órgão e atualizações do Plano Plurianual. O objetivo é alinhar o trabalho de todos os órgãos para agilizar o processo de elaboração do projeto de lei que será encaminhado para a Câmara Municipal.

“A elaboração da LOA é responsabilidade da SEMPLAN, mas é um projeto feito em coordenação com todos os órgãos da prefeitura. Por isso, é importante que nós possamos trabalhar de forma padronizada e mais eficiente”, destaca Eliseu Pereira, analista de orçamento e finanças públicas da SEMPLAN.

“A reunião foi muito proveitosa. Nós recebemos informações sobre a LOA e as atribuições de cada setor, após a reforma administrativa. Tivemos explicações claras e todos conseguiram absorver o que foi repassado. Além disso, vamos receber todo o material da apresentação, que poderá esclarecer eventuais dúvidas que possam surgir”, pontuou Teresinha Santos, gerente administrativa financeira da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM).