Na manhã desta sexta-feira, a Secretaria Executiva de Planejamento Estratégico e Gestão (SEPLAG), da SEMPLAN, realizou uma reunião com os gestores de orçamento de todos os órgãos da Prefeitura de Teresina para abordar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020 e tratar sobre a atualização do Plano Plurianual (PPA 2018-2021).

Na ocasião, foram repassadas orientações aos gestores para o preenchimento das propostas da LOA, sendo estabelecidos prazos e repassados os tetos orçamentários de cada órgão e atualizações do Plano Plurianual. O objetivo é alinhar o trabalho de todos os órgãos para agilizar o processo de elaboração do projeto de lei que será encaminhado para a Câmara Municipal.

“A elaboração da LOA é responsabilidade da SEMPLAN, mas é um projeto feito em coordenação com todos os órgãos da prefeitura. Por isso, é importante que nós possamos trabalhar de forma padronizada e mais eficiente”, destaca Eliseu Pereira, analista de orçamento e finanças públicas da SEMPLAN.

“A reunião foi muito proveitosa. Nós recebemos informações sobre a LOA e as atribuições de cada setor, após a reforma administrativa. Tivemos explicações claras e todos conseguiram absorver o que foi repassado. Além disso, vamos receber todo o material da apresentação, que poderá esclarecer eventuais dúvidas que possam surgir”, pontuou Teresinha Santos, gerente administrativa financeira da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM).

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).