O Parque Lagoas do Norte sedia, a partir desta terça-feira (25), o workshop de arte muralismo que está sendo ofertado a 20 mulheres. O curso está inserido na programação do projeto Profissionalizar Mulher, uma parceria entre a Fundação Wall Ferraz (FWF) e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM).

As aulas totalizam uma carga horária de 20 horas, ministradas às terças e quintas, na sede do Parque. Ao final, as mulheres terão domínio sobre a arte de pintar murais, painéis e afrescos em paredes e muros.

O Programa Lagoas do Norte tem buscado incentivar o empreendedorismo entre as moradoras da sua região de abrangência e, através de parcerias com a Fundação Wall Ferraz, vem proporcionando a realização de cursos, oficinas e workshops na sede do Parque.

“O Programa Lagoas do Norte tem, dentro do seu escopo de atuação, o componente social. Por esse componente procuramos trabalhar o empreendedorismo, a formação, a capacitação e a empregabilidade das pessoas que vivem na zona Norte de Teresina”, explica Márcia Muniz, diretora geral do Programa Lagoas do Norte.

A exemplo dessa atividade, outros cursos já foram realizados, como o curso de pintura em parede e aplicação de revestimento cerâmico, com destaque para as mulheres.

O projeto Profissionalizar Mulher é desenvolvido pela Fundação Wall Ferraz e Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. Na primeira fase, de 2013 a 2015, mais de mil mulheres foram qualificadas em diversas áreas, incluindo algumas tidas como exclusivas do universo masculino, como é o caso da construção civil. Em 2018, mais 125 vagas foram ofertadas contribuindo para a qualificação e autonomia produtiva das mulheres teresinenses.