O bicicletário do Parque Lagoas do Norte recebeu nesta sexta-feira (28) mais de três mil pessoas na comemoração de aniversário de sete anos do parque. Muita dança, cultura, animação, bolo de aniversário e comidas típicas deram o tom da festa, que contou com apresentações de grupos de bois, quadrilhas e música ao vivo. O evento foi realizado pela Prefeitura de Teresina através do Programa Lagoas do Norte, em parceria com a Fundação Municipal Cultural Monsenhor Chaves (FMCMC).

A noite começou com um aulão de zumba, que levantou o astral da população para a sequência das apresentações. Em seguida, os grupos de Boi Precioso e da Floresta mostraram a cultura de bois do Maranhão. As quadrilhas Explosão Estrelar e Asa Branca do Agreste fizeram um grande espetáculo com fantasias, encenações e coreografias juninas. Logo após as apresentações, a banda Forró do Barão subiu ao palco e encerrou a noite.

Joubert Brandt, de 40 anos, é morador do bairro Pirajá. Ele garante que o Parque beneficiou até mesmo a população fora do entorno e que a festa foi muito bem organizada. “Sou morador do bairro Pirajá e sempre venho ao parque para fazer caminhada. É um espaço muito bonito, bastante agradável e seguro. Quando soube que iria ter a comemoração de aniversário, decidi vir com minha namorada e não me arrependi, pois presenciamos uma festa muito bonita e bem organizada”, disse.

Quem aproveitou bastante a festa foram os permissionários, que tiveram seus produtos esgotados por conta da grande demanda do público. Conceição Dantas, diz que o parque mudou sua vida e de muitas famílias e que o evento foi positivo.

“Eu trabalhava como costureira, e quando o parque foi criado fiquei como permissionária e estou trabalhando aqui há sete anos. O Parque mudou minha vida e possibilitou a mudança na vida de muitos. As vendas hoje foram melhores que o esperado, todas as barracas esgotaram, sinal de que estamos vendendo um bom produto e que o parque realmente atrai a população”, ressaltou Conceição.

“O parque Lagoas do Norte foi pensado para viver junto com a população. Quando imaginamos que há sete anos estávamos idealizando esse primeiro momento e que de lá para cá tem se consolidado a participação popular, ficamos imensamente felizes ao ver a resposta positiva da comunidade. Uma festa linda foi feita e esperamos sempre proporcionar momentos como esse para o povo que faz o Lagoas do Norte”, destacou  Jorgenei Moraes, diretor do Parque Lagoas do Norte.

O evento contou também com a presença do Prefeito Firmino Filho e do Secretário de Planejamento José João Braga. Além de presenciar as atrações, ambos participaram do corte do bolo de aniversário.

“Alegria muito grande estar no Parque Lagoas do Norte no seu sétimo aniversário, comemorando as transformações profundas para toda a comunidade. O parque trouxe mais qualidade de vida, opções de lazer e exatamente por isso a comunidade está presente comemorando esse aniversário. Nós queremos comemorar muitos aniversários para que o parque continue sendo esse ponto de encontro da comunidade”, pontuou Firmino Filho.

“O Parque Lagoas do Norte é fruto de muito trabalho e podemos ver o resultado nos eventos que aqui acontecem, sempre com grande presença da população. O trabalho tem continuação e tenho certeza que transformará a vida de mais pessoas”, concluiu José João Braga.