O aplicativo MUV (Mobility Urban Values), desenvolvido na Europa e trazido ao Piauí pela Prefeitura de Teresina, será lançado oficialmente no próximo domingo (7), no complexo Turístico Ponte Estaiada. O lançamento ocorrerá durante o The Vejo na Ponte, que acontece a partir das 17h. O stand do MUV contará com diversas atividades e sorteios de brindes para envolver o público e estimular o download do aplicativo, que confere pontos para quem usa meios de transporte mais sustentáveis.

Nos intervalos entre as apresentações musicais, será exibido um vídeo apresentando ao público o que é e como funciona o MUV, além de sorteios de vários brindes oferecidos por parceiros comerciais do aplicativo.

Dentre os prêmios a serem sorteados estão camisetas, bonés, capacetes, tênis, assessoria de corrida, curso de robótica, cesta de produtos naturais, dentre outros, que serão oferecidos por parceiros do MUV, que acreditam no potencial de construir hábitos mais sustentáveis em Teresina.

No stand do aplicativo, os visitantes também poderão participar de jogos e concorrer a prêmios. Serão oferecidas atividades como Twister, competição de bambolê, entre outros, além de prêmios especiais para quem baixar o app e somar uma determinada quantidade de pontos caminhando pela área do evento.

“O que nós queremos é que as pessoas se sintam estimuladas a adotar hábitos de mobilidade mais sustentável. O MUV transforma isso em um jogo, que é uma estratégia do poder público para atrair a população e contribuir com uma cidade com menos carros nas ruas”, afirma Mariana Fiúza, urbanista da Agenda Teresina 2030, departamento da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN) responsável pelo gerenciamento do app em Teresina.

“A Prefeitura de Teresina busca sempre estar atualizada em relação às diferentes formas de executar políticas públicas, e a tecnologia é, neste caso, mais uma ferramenta para alcançar um objetivo central para as grandes cidades, que é melhorar a mobilidade urbana”, completa o Secretário da SEMPLAN, José João Braga.

O app

O objetivo do MUV é estimular as pessoas a se locomoverem mais a pé, de bicicleta ou transporte público, premiando quem faz uso de uma mobilidade mais sustentável. O app, que está sendo implantado na capital piauiense pela Prefeitura de Teresina, trabalhará em parceria com estabelecimentos comerciais de toda a cidade, que trocarão os pontos dos usuários por brindes, como descontos, produtos etc. O download já pode ser feito através da Apple Store ou na Play Store.

O evento

A 2ª edição do Festival The Vejo na Ponte começa neste domingo (7). O evento, assim como na primeira edição, contará com três domingos de muitas atividades no Complexo Turístico Ponte Estaiada, zona Leste de Teresina. São esperadas quatro mil pessoas durante cada dia do festival, de acordo com estimativas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).

O festival, que tem como proposta ser atividade cultural nos meses de férias em Teresina, vai reunir vários nomes importantes da música local. O objetivo é valorizar os artistas da terra e oferecer alternativas de qualidade para entretenimento, gastronomia, além de levar a população de Teresina a frequentar mais os atrativos turísticos da capital.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).