A comissão que analisa as inscrições dos nomes sugeridos no concurso “Se essa rua fosse minha”, selecionou cerca de 250 nomes para serem homenageados em logradouros na capital. As famílias dos selecionados estão sendo informadas pela organização do concurso, formada por servidores da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN). Na próxima segunda, dia 29 de julho, às 18h, acontecem os sorteios das vias que receberão os nomes aprovados, de acordo com a região apontada na inscrição.

A comissão é formada por representantes da Prefeitura de Teresina, da Academia Piauiense de Letras, da Câmara dos Vereadores de Teresina, do IBGE, do Iphan, da Universidade Federal do Piauí e da Universidade Estadual do Piauí. Foi levada em consideração a história das pessoas que vivenciaram a cidade e contribuíram realmente para o seu desenvolvimento. A solenidade oficial de entrega das placas às famílias dos homenageados será no dia 29, no Teresina Hall.

“Nos reunimos duas vezes com a comissão para validar as inscrições. Foi um processo minucioso, pois buscamos resgatar a história de cidadãos que contribuíram verdadeiramente para o crescimento de Teresina. Estamos entrando em contato com as famílias e esperamos que compareçam ao sorteio das vias e à solenidade oficial de entrega das placas”, ressalta Jhamille Almeida, secretária executiva de Planejamento Urbano.

O concurso

Lançado anualmente pela Prefeitura de Teresina para nomear vias ainda sem nome na capital, o concurso tem como objetivo homenagear pessoas que fizeram parte da história das comunidades de Teresina em logradouros e ruas da cidade, valorizando pessoas que, muitas vezes anonimamente, contribuíram para o crescimento de determinada região.