A equipe da Agenda Teresina 2030, departamento da Prefeitura de Teresina vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), participou das três edições do The Vejo na Ponte lançando oficialmente o aplicativo MUV (Mobility Urban Values), que confere pontos para quem utiliza meios de transporte sustentáveis.  Durante o evento, a equipe divulgou e tirou dúvidas da população sobre o aplicativo, além de sortear brindes dos parceiros comerciais da iniciativa para quem baixasse o aplicativo.

Muitas pessoas foram ao stand do MUV buscando saber como funciona o app, tirando dúvidas, participando de jogos, conhecendo a estratégia, os objetivos e baixando o aplicativo.  Quem fazia o download recebia um cupom para participar do sorteio de brindes durante os intervalos das atrações musicais.

Suzana Oliveira, 34 anos, foi ao stand para conhecer o aplicativo e ficou surpresa ao saber que, além de contribuir com o meio ambiente, teria benefícios exclusivos com o MUV. “É uma excelente iniciativa, pois é algo inédito. Aqui temos muito o costume de andar de carro ou moto e não temos o incentivo para utilizar meios mais sustentáveis, que é uma tendência mundial. Nosso clima é muito quente e acho que quanto mais meios incentivarem a sustentabilidade, mais iremos criar bons hábitos e colaborar com o meio ambiente. Agora sou usuária do MUV e além de contribuir com minha cidade, terei vários descontos nas lojas parceiras”, disse.

Jorge Rodrigues, 26 anos, foi um dos ganhadores do sorteio. Ele conheceu o aplicativo durante o evento e espera que avanços na mobilidade aconteçam. “Fiquei surpreso em ganhar, não esperava, mas fui sorteado e vou usufruir do prêmio. Usar o MUV para melhorar a mobilidade urbana de Teresina vale muito a pena. Temos muitos desafios com a mobilidade e todas as possibilidades de melhoria vão trazer avanços para a gente. Espero que a população conheça e use o aplicativo”, afirmou.

“Depois de três edições do evento, nós da Agenda Teresina 2030 gostaríamos de agradecer aos parceiros que acreditaram na nossa proposta e a todos que passaram pelo nosso stand e baixaram o aplicativo. O MUV é mais uma ação da Prefeitura de Teresina que favorece a mobilidade sustentável, envolvendo o setor privado e a sociedade, compartilhando responsabilidade e disseminando o objetivo de tornar os modelos de transporte de Teresina mais sustentáveis e, consequentemente, contribuindo para o meio ambiente”, pontuou Mariana Fiuza, Urbanista da Agenda Teresina 2030.

MUV

O objetivo do MUV é estimular as pessoas a se locomoverem mais a pé, de bicicleta ou transporte público, premiando quem faz uso de uma mobilidade mais sustentável. O aplicativo, que está sendo implantado na capital piauiense pela Prefeitura de Teresina, trabalhará em parceria com estabelecimentos comerciais de toda a cidade, que trocarão os pontos dos usuários por brindes, como descontos e produtos, dentre outros. O download já pode ser feito através da Apple Store ou na Play Store.

The Vejo na Ponte

A 2ª edição do The Vejo na Ponte começou no dia 7 de julho e encerrou no último domingo (28), no Complexo Turístico da Ponte Estaiada. O festival, que tem como proposta ser atividade cultural nos meses de férias em Teresina, reúne vários nomes importantes da música local. O objetivo é valorizar os artistas da terra e oferecer alternativas de qualidade para entretenimento e gastronomia, além de levar a população de Teresina a frequentar mais os espaços turísticos da cidade.