Representantes da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) visitarão as Hortas Comunitárias da Avenida Noé Mendes, na zona Sudeste, na manhã desta quarta-feira (31). O objetivo da visita é conhecer o local onde a Prefeitura de Teresina pretende construir um parque, que poderá contar com financiamento do órgão internacional.

“Nós construímos uma boa relação com a AFD e agora estamos pleiteando esse financiamento para outros projetos, buscando tornar Teresina uma cidade cada vez mais sustentável”, afirma Gabriela Uchôa, coordenadora da Agenda Teresina 2030.

O projeto do parque na Avenida Noé Mendes inclui construção de equipamentos esportivos, áreas para caminhada, arborização, entre outros.

A AFD e a Prefeitura de Teresina já trabalham juntas no projeto do Observatório da Mobilidade, que envolve o uso da tecnologia Blockchain para obter e divulgar dados do transporte público de forma aberta e confiável. Após o sucesso desta primeira parceria, o Palácio da Cidade busca financiamento para outros projetos planejados para a capital piauiense envolvendo o desenvolvimento sustentável.