A construção do canal do Matadouro será retomada. O Programa Lagoas do Norte está concluindo uma nova licitação para contratar a empresa que vai finalizar a obra e o recebimento e abertura das propostas acontecerá na próxima quinta-feira (08). O PLN rescindiu o contrato com a primeira empresa após várias advertências acerca do atraso da obra.

Esse canal é uma importante intervenção para a região. O projeto contempla a requalificação ambiental e urbana do canal e está dividido em três etapas. A primeira é o esgotamento sanitário na Vila Santo Afonso, que foi concluída. Agora, todo o esgoto das residências deve ser encaminhado para essa rede e daí ter o destino correto.

A segunda etapa trata da drenagem no fundo de lotes no Matadouro, com a eliminação de focos de doenças, também concluída. Já a terceira etapa, que seria a requalificação urbana e ambiental do canal propriamente dito, não foi concluída por conta da rescisão contratual.

Durante a execução da obra, o Programa Lagoas do Norte fez os pagamentos de acordo com o que foi executado e medido e os recursos para a finalização estão assegurados.

A nova empresa finalizará a construção com drenagem, requalificação de oito vias de acesso ao canal e a urbanização do local, com instalação de iluminação pública, melhorias habitacionais, bancos, academia popular, paisagismo, playground, ciclovia e passeios.

“Estamos dando prosseguimento a essa obra tão importante para o Lagoas do Norte e para a população que vive no entorno desse canal. Tivemos que fazer uma nova licitação para contratar a empresa e, após a assinatura do contrato, temos um prazo de seis meses para concluir”, afirma Márcia Muniz, diretora geral do Programa Lagoas do Norte.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).