O bairro Mafrense completou 43 anos nesta terça-feira (06) com festa, apresentações culturais, barraquinhas, brincadeiras para as crianças e a presença da comunidade na Praça Princesa Isabel. Mas também tem outros motivos para comemorar. O Programa Lagoas do Norte vai transformar a realidade da comunidade com a obra de requalificação urbana e ambiental da Lagoa dos Oleiros.

A obra se concentrará no lado direito da Lagoa, na rua Manoel de Aguiar, no trecho que segue até a rua Roland Jacob. O projeto prevê a limpeza, instalação de equipamentos para melhoria da drenagem, melhorias habitacionais, reforma de toda a via e das calçadas, recuperação da margem, criação de áreas de esporte e lazer com passeio, playground, academia popular e pista de skate.

“O Programa Lagoas do Norte esteve na comemoração do aniversário do bairro e levou essa boa notícia para a comunidade. Esse projeto leva em consideração tanto o aspecto da requalificação ambiental da Lagoa dos Oleiros quanto ao aspecto da reestruturação urbana. É a maior de todo o conjunto de lagoas que formam a bacia da zona Norte”, avalia a diretora geral do Programa Lagoas do Norte, Márcia Muniz.

Na sua opinião, a obra trará muitos benefícios aos moradores da região e suas proximidades. “A melhora permitirá que várias comunidades que moram no entorno possam ter mais qualidade de vida pelo acesso a equipamentos de prática esportiva e de lazer”, pontua Márcia.

O projeto está orçado em cerca de R$ 11 milhões. A empresa responsável já está instalando o canteiro de obras e preparando o início da construção.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).