Em comemoração aos 167 anos de Teresina, o Programa Lagoas do Norte (PLN) entrega para a população o Parque Ambiental do Mocambinho, nesta sexta-feira (30), com show das bandas Top Gun, Rosa Xote e Bill Coimbra, a partir das 18h. O parque estará aberto com programação também no sábado (31) e domingo (1º).

Batizado de Parque Ambiental Matias Augusto de Oliveira Matos, o espaço possui uma área total de 4,9 hectares. No local, a população terá acesso a pista de caminhada, ciclovia, quadras de areia, futebol society, badminton e campo de grama sintética. Além dos ambientes para prática de esportes, também há um prédio administrativo, quiosques, academias, playground e área contemplativa no entorno da lagoa, com grama natural para descanso.

A obra total foi orçada em R$ 12,7 milhões, com financiamento do Banco Mundial. Toda a estrutura foi construída no entorno de uma imensa lagoa, uma das maiores da região.

“O Programa Lagoas do Norte tem levado a sua missão, que é devolver vida à região. A Lagoa do Mocambinho era um local de depósito de lixo e esgoto. Fizemos a limpeza dessa área e construímos um parque linear no entorno, onde a população pode se exercitar e utilizar o espaço para o lazer”, destaca Márcia Muniz, diretora geral do PLN.

 

A festa de inauguração terá início às 17h, com partidas de futebol na quadra de concreto e no campo de grama sintética, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam). As apresentações culturais começam às 18h. No palco, as bandas Top Gun, Rosa Xote e Bill Coimbra. A festa também terá a participação da Orquestra Sanfônica e do Balé da Cidade de Teresina.

Programação no final de semana

Durante o sábado (31) e domingo (1º), o parque também estará aberto à população. A programação será voltada principalmente para as crianças, com recreação, pintura de rosto, distribuição de Cremosinho e brincadeiras.

Homenagem a Matias Matos

Matias Augusto de Oliveira Matos, falecido em julho do ano passado, era agrônomo e pesquisador da Embrapa Meio-Norte, ocupando diversos cargos na Prefeitura da capital. Colaborou de forma significativa na melhoria da qualidade de vida na cidade.

Foi secretário de Agricultura, de Governo e de Administração. Nos últimos anos, estava na coordenação do programa Agenda 2030. Durante a gestão de Wall Ferraz em Teresina, assumiu o cargo de secretário municipal de Abastecimento e Agricultura.

Também integrou a equipe da gestão estadual como secretário de Governo e de Administração

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).