Na noite desta quinta-feira (29), os familiares dos homenageados na edição 2019 do Projeto “Se Essa Rua Fosse Minha” receberão as placas comemorativas do prefeito Firmino Filho. A solenidade acontecerá a partir das 19 horas, no Theresina Hall, na Avenida Universitária, zona Leste de Teresina.

Nesta edição do projeto, 264 ruas, avenidas e logradouros públicos da cidade receberão a denominação oficial através do Se Essa Rua Fosse Minha. A solenidade é restrita aos amigos e familiares dos homenageados, que passaram por um processo de inscrição e seleção pela comissão avaliadora.

“As pessoas que darão seus nomes às ruas formam um pedaço da história da nossa cidade e homenageá-los é ver uma nova história sendo contada. É muito gratificante trabalhar com o Se Essa Rua Fosse Minha, sentir a emoção dos familiares e observar uma nova Teresina nascendo, cheia de traços dos seus próprios filhos”, declara a secretária executiva de Planejamento Urbano da SEMPLAN, Jhamille Almeida.

O Projeto

Realizado desde 2014, o “Se Essa Rua Fosse Minha” acontece anualmente e é executado pela Prefeitura de Teresina com o objetivo de nomear vias urbanas que ainda não receberam nomes oficiais. O projeto homenageia pessoas que fizeram parte da história das comunidades de Teresina com nomes em logradouros e ruas da cidade, valorizando pessoas que, muitas vezes anonimamente, contribuíram para o crescimento de determinada região.