Os vencedores do “Desafio Cajuíne-se”, realizado através do aplicativo MUV, receberam seus prêmios na manhã desta quinta-feira (05) na Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN). A iniciativa foi feita em parceria com a empresa Produtos Chaves, que premiou três usuários do app com uma cesta de produtos naturais, como um litro de Cajuína, rapadura com amendoim, azeite de coco babaçu e manteiga de garrafa, dentre outros.

O MUV é um aplicativo que confere pontos para quem se locomove por meios mais sustentáveis, como a caminhada, o transporte público ou bicicleta. No Desafio Cajuíne-se, que ocorreu durante a última semana, foram premiados os três primeiros usuários a completarem cinco atividades que somassem, pelo menos, 600 pontos, o equivalente a cerca de 40 minutos de pedalada ou 2,5 km de caminhada.

“Os desafios fazem parte da estratégia que nós adotamos com o MUV, que é a gamificação. Estimulamos as pessoas a se locomoverem de forma mais sustentável transformando isso em um jogo. Os prêmios são um atrativo a mais”, afirma Aécio Ibiapina, analista de gestão pública da Agenda Teresina 2030, departamento da SEMPLAN responsável pelo app em Teresina.

“Conheci o MUV através de um amigo, baixei o aplicativo e comecei a usar. Eu já me locomovia de bicicleta, então o aplicativo me atraiu para saber quanto eu pedalava por dia, quem na cidade também anda de bicicleta, entre outras coisas. Os prêmios acabam nos incentivando mais a usar estes meios sustentáveis”, conta Jhonatan Dourado, um dos vencedores do desafio.

Além dos usuários, os parceiros comerciais também comemoram a iniciativa. “O MUV se adequa ao pensamento do meu negócio, que foca nas pessoas que gostam de esportes e atividade física para o consumo de produtos naturais. Foi uma ótima parceria”, afirma Aliston Chaves, proprietário da Produtos Chaves.