A equipe do Programa Lagoas do Norte realizou, na companhia de estudantes de escolas da zona norte de Teresina, o plantio de mudas de mangueiras na manhã desta terça-feira (24). A ação foi desenvolvida em alusão ao Dia Mundial da Árvore, que ocorreu no último dia 21 de setembro.

As mudas foram cedidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), que desenvolve ações para melhorar a sensação térmica e ampliar as áreas verdes em Teresina. Para que o plantio fosse realizado, a coordenação do Parque Lagoas do Norte contou com a participação de alunos de duas escolas do entorno, a Unidade Escolar Severiano Sousa e da CMEI Helena Medeiros, que receberam a missão de plantar um bosque nas proximidades do 9º Batalhão de Polícia Militar.

“Estamos beneficiando a comunidade com mais áreas arborizadas e plantas frutíferas. Assim, o parque cumpre a sua missão de aproximação comunitária, além de estimular nas crianças a noção de responsabilidade ambiental e o cuidado com a terra”, comenta o coordenador do Programa Lagoas do Norte, Jorginei Moraes.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).