A Prefeitura de Teresina, disponibilizou, por meio do site da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação -SEMPLAN, a versão finalizada da minuta de lei do Novo Plano de Ordenamento Territorial de Teresina – PDOT. O plano será discutido em audiência pública, nos dias 23 e 24 de outubro, e deve ser votado na Câmara Municipal até o fim de 2019.

A ação integra as estratégias de divulgação do novo PDOT para a população em geral. A intenção é que os teresinenses tenham acesso, através de uma linguagem clara, às informações gerais sobre as atualizações do plano, que irão orientar a expansão, organização e ocupação do território de Teresina.

Para facilitar a compreensão, foi anexado um glossário com todos os termos que eventualmente poderiam trazer dúvidas para os mais leigos em matéria de urbanismo. Os teresinenses vão poder entender melhor as mudanças e o impacto do plano de ordenamento territorial no dia a dia da cidade.

“Nossa intenção é viabilizar ao máximo a participação dos teresinenses nesse processo, por conta disso criamos uma área específica no nosso site, onde os internautas vão encontrar informações desde a etapa inicial até o momento atual, com o texto do plano diretor finalizado e em linguagem compreensível”, concluiu.

“O Plano Diretor é uma ferramenta de vital importância para a organização da cidade. É com a estratégia e os instrumentos presentes nele que iremos construir uma cidade mais conectada, com transporte público mais eficiente e com espaços públicos melhor ocupados”, afirma o secretário municipal de planejamento, José João Braga.

O PDOT busca reorientar a ocupação do espaço urbano em Teresina. A estratégia gira em torno de tornar a cidade mais densa ao redor dos corredores de transporte, facilitando a mobilidade e impedindo a contínua expansão horizontal da cidade, que dificulta a prestação de serviços públicos de qualidade nos bairros mais afastados.

Confira aqui a página do PDOT no site da SEMPLAN 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).