A 3ª edição do Passeio Ciclístico pretende reunir 300 ciclistas para percorrer 13km, na tentativa de passar uma mensagem contra o sedentarismo na vida da população. O passeio é fruto de uma parceria entre o Parque Lagoas do Norte, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a Polícia Militar do Piauí, o Lions Club, o Sesc Piauí, a Associação de Moradores, as escolas no entorno do parque, clubes de escoteiros e o grupo de ciclistas Filhos do Sol.

A ideia do evento é mobilizar os moradores da região para a prática esportiva. “Nossa intenção é conscientizar cada vez mais sobre a importância da mudança de hábitos por parte das pessoas, diminuindo o sedentarismo. Isso eleva a qualidade de vida e previne problemas de saúde”, argumenta o coordenador do Parque Lagoas do Norte, Jorgenei Fernandes.

Os ciclistas irão se concentrar na administração do espaço às 7h, seguindo um percurso que visitará o Parque Encontro dos Rios, o Bairro Mafrense, o Mercado do São Joaquim, com encerramento no local da concentração. A atividade é aberta ao público.