O Programa Lagoas do Norte reúne, nesta quinta-feira (12), os atores envolvidos na formatação do Plano Municipal de Cultura de Teresina. O encontro tem o propósito de debater e validar o plano de trabalho para o desenvolvimento dessa importante política pública na capital. Um dos eixos desenvolvidos pelo Lagoas do Norte é a estruturação e financiamento de políticas públicas municipais. Participam da reunião os representantes da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e do Conselho Municipal de Cultura.

O evento ocorrerá durante todo o dia, a partir da 9h, no Palácio da Música. Será feita uma análise da minuta do plano de trabalho, bem como a atuação do grupo de trabalho. Além disso, o grupo buscará articulação com instituições e formas de incentivar a participação social no processo de construção do plano.

“O principal objetivo dessa reunião é promover a sensibilização e a mobilização dos atores envolvidos no processo de elaboração do Plano de Cultura. O Programa Lagoas do Norte permanece apoiando e fomentando a construção de políticas públicas para Teresina. É um dos seus eixos de atuação. Foi assim com a formatação de vários planos diretores, como o Plano Diretor do Transporte, de Drenagem, de Ordenamento Territorial, e tantos outros”, afirma Márcia Muniz, diretora geral do PLN.

O Plano Municipal de Cultura é o instrumento de planejamento e execução que será o norteador das políticas públicas a serem desenvolvidas em toda cidade nessa área. Com ele será possível estabelecer as diretrizes e as competências de cada instituição, entre poder público e sociedade civil.