Por conta do enfrentamento ao avanço do Coronavírus, a Prefeitura de Teresina suspendeu o atendimento presencial nos órgãos públicos fora dos casos de urgência. No entanto, vários serviços são prestados online, como a declaração de ruas emitida pela SEMPLAN. O documento é disponibilizado através da plataforma “Teresinense Digital”.

A declaração de rua é um documento que confirma o nome oficial de um logradouro onde está localizado um determinado imóvel, geralmente solicitado pelos cartórios em situações que em que seja necessário alterar o registro do imóvel, como em uma operação de compra e venda.

Para fazer a solicitação, é necessário primeiro se cadastrar no sistema de peticionamento eletrônico, através do site https://pmt.pi.gov.br/teresinensedigital/peticionamento-eletronico/. Com o cadastro feito, basta dirigir-se ao endereço https://pmt.pi.gov.br/teresinensedigital/declaracao-logradouros/ e fornecer a documentação solicitada na página.

Além da declaração de ruas, outros serviços também são oferecidos pela Semplan através do Teresinense Digital, como a solicitação de mapas da cidade, por divisão de bairros, zoneamento, etc…

“As plataformas digitais são utilizadas em geral para agilizar o atendimento e dar mais praticidade ao cidadão, e agora estão sendo também uma medida interessante de enfrentamento ao Covid-19, facilitando que as pessoas resolvam suas demandas sem sair de casa”, explica a secretária executiva de planejamento urbano, Jhamille Almeida.

Qualquer dúvida sobre a prestação destes serviços pode ser esclarecida através do email seplur.semplan@gmail.com, ou pelo telefone (86) 99490-3181.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).